PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da bola: Viña na Roma e alta pedida de Paulinho para o Grêmio

Matías Viña, do Palmeiras, vai defender a Roma de José Mourinho - Staff Images / CONMEBOL
Matías Viña, do Palmeiras, vai defender a Roma de José Mourinho Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 12h39Atualizada em 21/07/2021 23h12

Mesmo com os holofotes sobre as Olimpíadas de Tóquio, o mercado da bola continua movimentado antes do início da temporada da Europa. O UOL Esporte selecionou as principais notícias de transferências desta quarta-feira, confira:

Viña vai à Roma

Todos os detalhes para a negociação entre o Palmeiras e a Roma para a negociação do lateral-esquerdo Viña já estão acertados. Os italianos devem comprar 100% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo por 11 milhões de euros (R$ 67,8 milhões), com bônus por metas. O time aguarda apenas a confirmação do alviverde para apresentar o jogador e assinar por cinco temporadas.

Dificuldade em ter Paulinho

O Grêmio quer contar com Paulinho, mas o jogador parece cada vez mais distante do futebol brasileiro. O Grêmio revelou hoje que após uma oferta considerada "de primeira linha" no país, não vê chance de fechar negócio, dada a preferência do jogador pela Europa e os valores pedidos.

Kaio Jorge entra na mira do Atlético de Madri

O jovem atacante do Santos, que vem sendo sondado por clubes italianos, como Napoli, Milan e Juventus, agora desperta interesse do Atlético de Madri. Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o técnico Diego Simeone tem monitorado Kaio Jorge há alguns meses e está disposto a trazê-lo para seu elenco. Ainda segundo a publicação, o Santos pede 10 milhões de euros para liberar o jogador.

Real Madrid apresenta substituto de Sergio Ramos

Ainda na capital da Espanha, o Real Madrid apresentou David Alaba, que vem para cobrir a vaga deixada por Sergio Ramos. O jogador, que irá usar a camisa 4 - mesmo número de Ramos - vem de boa temporada no Bayern de Munique e se destaca pela versatilidade em campo. Alaba consegue jogar como zagueiro, lateral-esquerdo e meio campista.

Manchester United e Real Madrid disputam meia do Bayern

O time espanhol ainda se mostra interessado em outro jogador do clube alemão, mas dessa vez, disputa a contratação com o Manchester United. De acordo com o jornal "Marca", os dois clubes querem contratar o meia Leon Goretzka, que tem o contrato finalizado com o Bayern em junho de 2022. Segundo o jornal, tanto o Real como o United planejam esperar o fim do contrato para seguir com a contratação.

Futebol