Topo

Inglesa Alex Scott será a primeira mulher a comentar futebol no videogame

Alex Scott confirmou que será uma das comentaristas da próxima edição do FIFA - Reprodução
Alex Scott confirmou que será uma das comentaristas da próxima edição do FIFA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 17h01

A comentarista e ex-jogadora da seleção da Inglaterra de futebol feminino Alex Scott anunciou que será uma das próximas integrantes do Fifa 22. Pelo Twitter, Alex confirmou o boato que já tomava conta do mundo dos e-sports há alguns dias, e celebrou o feito.

"Feliz por finalmente poder compartilhar a notícia de que entrei para família FIFA e estarei comentando o FIFA22! Este é um grande momento para o FIFA, para o futebol e para mulheres e meninas em todo o mundo. É também um grande momento para mim pessoal e profissionalmente", escreveu.

Alex Scott vai ser juntar aos comentaristas Derek Rae e Lee Dixon, que assumiram as narrações e comentários na versão 21 do game.

"Embora eu seja a primeira mulher falante de língua inglesa a comentar o FIFA, certamente não serei a última. Este é apenas o começo de uma representação mais forte do futebol feminino no FIFA e na comunidade futebolística como um todo", completou.

Desde sua aposentadoria dos gramados, em 2017, Alex Scott se tornou uma das maiores vozes do futebol feminino no Reino Unido. Ela faz parte do grupo de comentaristas da BBC, e esteve na última edição da Eurocopa.

Aos 36 anos, ele tem seis títulos da primeira divisão, sete da Copa da Inglaterra, todos com o Arsenal, além de integrar a equipe que conquistou a primeira - e única, até agora - taça da Liga dos Campeões com os Gunners.