Topo

Fluminense

Fluminense faz consulta de olho em meio-campista Nonato, do Inter

Nonato está na mira do Fluminense, que pode avançar por contratação - Max Peixoto/MS +
Nonato está na mira do Fluminense, que pode avançar por contratação Imagem: Max Peixoto/MS +

Caio Blois e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

21/07/2021 16h09

O Fluminense fez uma consulta ao Inter e abriu conversas para contratar o meio-campista Nonato, de 23 anos. O status da negociação ainda é inicial e, segundo apurou o UOL Esporte, não envolveria outros atletas.

Fora do time titular de Diego Aguirre, Nonato tem 19 jogos e um gol marcado nesta temporada. Sua saída por empréstimo já tinha sido cogitada no início do ano, mas na ocasião Miguel Ángel Ramírez vetou. Neste momento, um acordo de mesmo molde não está descartado, o que interessa ao Tricolor.

O Flu já contava com Nonato em seu monitoramento interno e buscou informações sobre o atleta. O Inter não deve se opor a uma liberação, que seria com opção de compra ao fim do contato de empréstimo.

Desde o início de junho, Nonato só esteve em campo por oito minutos, no jogo contra o Ceará, no dia 20 do mês passado. Está há um mês sem atuar.

Em busca de um volante, o time de Roger Machado sondou recentemente Darlan, do Grêmio. No entanto a negociação não avançou em razão da negativa do clube gaúcho.

Formado na base do São Caetano, Nonato chegou ao Inter em 2018 e ainda fez parte das equipes de formação antes de jogar no principal. Ao todo ele tem 91 jogos e sete gols pela equipe principal. Seu contrato vence no fim de 2023.

Fluminense