Topo

Flamengo e Defensa se encontram em palco de glória recente para ambos

Arrascaeta disputa a bola durante a partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas da Libertadores 2021. - Staff Images/Conmebol
Arrascaeta disputa a bola durante a partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas da Libertadores 2021. Imagem: Staff Images/Conmebol

Leo Burlá

Do UOL, em Brasília

21/07/2021 12h00

Espécie de segunda casa do Flamengo no Brasil, o Mané Garrincha volta a abrigar o Rubro-negro em um momento importante. Em noite com 25% da capacidade do estádio liberada, o Rubro-Negro recebe o Defensa y Justucia (ARG), às 21h30, por um empate para carimbar a vaga nas quartas de final da Libertadores.

Agora com um pedacinho da Nação a seu favor, o Fla pode voltar a experimentar a alegria de deixar o campo com um resultado de expressão e ser recompensado pelo grito da torcida, algo que faltou no dia 11 de abril deste ano.

Naquela manhã, o estádio de Brasília foi o palco de um eletrizante duelo entre Flamengo e Palmeiras que só foi definido nos pênaltis. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, Diego Alves entrou em cena para garantir a taça da Supercopa do Brasil.

Flamengo e Palmeiras pela Supercopa  - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fla bateu o Palmeiras em Brasília e faturou a Supercopa
Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Mas aquele último ato rubro-negro no Mané não seria a emoção derradeira do estádio da capital. Quatro dias após a consagração rubro-negra, o Defensa y Justicia levantou a Recopa Sul-Americana em Brasília. A vítima? Novamente os palmeirenses, que foram batidos (de novo) nas penalidades.

Doces lembranças à parte, o duelo de hoje promete ser disputado palmo a palmo. Mesmo derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o time argentino causou dificuldades e deixou claro que vai vender a vaga bem caro.

Flamengo e Palmeiras pela Supercopa  - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fla bateu o Palmeiras em Brasília e faturou a Supercopa
Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

"Sabia que iríamos encontrar dificuldades, mas não é fácil ganhar fora de casa na Libertadores. É sempre um jogo complicado, difícil, independentemente do resultado. Prevaleceu a vontade. Concordo que o Flamengo não esteve tão bem, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos para jogar no Brasil e carimbar a passagem para a próxima fase", admitiu Renato.

Em jogo com torcida, mas sem volta olímpica, garantir o carimbo no passaporte para as quartas de final é o troféu que todos querem ganhar.