Topo

Brasil x Alemanha: onde assistir ao futebol masculino na Olimpíada

Richarlison tenta drible sobre jogador do peru em jogo do brasil - Buda Mendes/Getty Images
Richarlison tenta drible sobre jogador do peru em jogo do brasil Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 08h00

O Brasil enfrenta a Alemanha amanhã (22), em Yokohama, na estreia do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O duelo entre Brasil x Alemanha acontece às 8h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Globo, na TV fechada pelo SporTV e pelo BandSports e no serviço de streaming Globoplay. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

A seleção brasileira faz a sua primeira partida na fase de grupos da Olimpíada de Tóquio nesta quinta. Além dos alemães, os brasileiros dividem o Grupo D com a Arábia Saudita e com a Costa do Marfim.

André Jardine comanda o time sub-24 que busca o segundo ouro consecutivo - o Brasil é o atual campeão olímpico no futebol masculino, vencendo justamente a Alemanha, nos pênaltis, nos jogos do Rio-2016. Na ocasião, Neymar, Weverton e Renato Augusto foram os três jogadores convocados com idade acima do limite.

Para as Olimpíadas de Tóquio o treinador não pôde contar com o camisa 10 do PSG. O goleiro Santos, do Athletico-PR, o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo e o zagueiro Diego Carlos são os únicos com idade acima dos 24 anos no Brasil que tem Richarlison como a grande arma ofensiva.

Brasil x Alemanha - Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Local: Estádio de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data e horário: Quinta-feira (22/07), às 8h30 (de Brasília)
Transmissão: Globo, SporTV, BandSports e Globoplay.