Topo

Libertadores - 2021

Argentina determina isolamento de sete dias para o Boca Juniors

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 18h34

O Ministério da Saúde argentino determinou que toda delegação do Boca Juniors, eliminado da Libertadores ontem nos pênaltis pelo Atlético-MG, terá que cumprir um protocolo de isolamento de sete dias em Buenos Aires.

A decisão foi tomada em razão da confusão generalizada nos vestiários após a partida. Jogadores e membros da comissão técnica passaram 12 horas na delegacia, e as autoridades de saúde do país temem que a bolha criada pela competição tenha se rompido.

Nos próximos dias, a equipe tem jogos contra o Banfield e San Lorenzo pela frente no Campeonato, e os 24 jogadores que vieram ao Brasil não poderão competir.

Segundo o jornal argentino TyC, a Liga Profissional que organiza o torneio sinalizou que deve manter as partidas, sob o argumento de que o regulamento não autoriza a suspensão de jogos por questões relacionadas à pandemia.

No documento divulgado pelo Ministério da Saúde, as regras estabelecem que todos que vieram ao Brasil terão que permanecer em uma "bolha, sem intervenção, nem interação de terceiros, como também serem submetidos a avaliações" médicas. Ao fim do período, eles devem realizar testes RT-PCR para serem liberados para voltar a atuar.