Topo

Libertadores - 2021

Torcedores do Atlético-MG são detidos após foguetório em hotel do Boca

Dezoito torcedores do Galo foram detidos por participarem de foguetório em hotel do Boca Juniors, em Belo Horizonte - Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais
Dezoito torcedores do Galo foram detidos por participarem de foguetório em hotel do Boca Juniors, em Belo Horizonte Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2021 11h22

Torcedores do Atlético-MG foram detidos durante a madrugada de hoje (20), nas imediações do hotel onde a delegação do Boca Juniors (ARG) está hospedada, na avenida Cristiano Machado, na região nordeste de Belo Horizonte, por soltarem fogos de artifício na tentativa de atrapalhar o descanso dos atletas do time argentino. Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, 18 pessoas, inclusive menores de idade, foram conduzidas à delegacia e ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) na capital mineira.

Atlético-MG e Boca Juniors (ARG) se enfrentam hoje, no Mineirão, às 19h15, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida de ida terminou 0 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires.

O foguetório, denominado por alguns torcedores na rede social como "Réveillon antecipado", começou por volta das 23h, como relatou o UOL Esporte, que acompanhou toda a movimentação no local durante a madrugada.

Polícia de Minas Gerais apreendeu foguetes durante ação de torcedores perto do hotel do Boca Jrs - Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais - Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais
Foguetes foram apreendidos pela PM durante ação na madrugada, em Belo Horizonte
Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

A atuação ostensiva da PM, de acordo com os militares, aconteceu para evitar danos ao patrimônio e, também, à integridade física dos transeuntes. Foi necessário para dispersar os torcedores durante à noite o uso de "munições químicas e de impacto controlado". Não houve feridos, de acordo com a corporação.

Vários fogos de artifício foram apreendidos durante o trabalho da polícia no local. Por boa relação entre os países o cônsul da Argentina no Brasil foi avisado da ocorrência.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que 16 pessoas detidas pela PM assinaram o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) pela contravenção penal de arremesso e colocação perigosa - perturbação do sossego — e foram liberados.