Topo

OPINIÃO

RMP: Palmeiras é o time mais consistente do futebol brasileiro

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 12h06

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deverá perder para a temporada o lateral esquerdo uruguaio Matías Viña, que tem sua venda encaminhada junto à Roma, no futebol italiano, após uma passagem com títulos no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Libertadores de 2020.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que a perda de Viña é significativa, mas não considera que o Palmeiras deixe de ser favorito nas competições que disputa com a saída do jogador e vê o time de Abel Ferreira como o mais consistente do futebol brasileiro.

"Faz falta, não a ponto de você dizer que o Palmeiras vai deixar de ser favorito em todas as competições que disputa, porque ele é. Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo são favoritos no Brasileiro e na Libertadores, o Palmeiras só não é na Copa do Brasil porque teve aquele tropeço inesperado contra o CRB. O Viña vai fazer falta, mas também não é uma tragédia", afirma Renato.

"O Palmeiras é um time consistente, mesmo quando não joga bem ele não perde na maioria das vezes, se segura e acaba conseguindo a vitória com um golzinho, eu acho que o Palmeiras é o time mais consistente do Campeonato Brasileiro no momento, do futebol brasileiro, eu diria. Não é um time espetacular, óbvio que eu vejo sempre, até por motivos profissionais eu tenho que ver, mas não é ume que dê prazer de ver, não joga um futebol vistoso, um futebol gostoso, mas é consistente, é assustadoramente consistente", completa.

O jornalista afirma que há times que jogam de forma que chama mais a atenção do que o time comandado por Abel, mas destaca que eles não conseguem a mesma eficiência.

"Outro dia vi até um jogo do Red Bull e do Santos, uma delícia aquele jogo, 2 a 2, os dois times o tempo todo lá em cima, querendo o gol, não tem nada a ver com o jogo do Palmeiras, mas olha onde é que está o Palmeiras e olhe os outros, essa é a diferença", conclui.