PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rakitic diz que CR7 o convidou a jogar na Juve: 'Barça pediu demais'

Ivan Rakitic, meio-campista do Sevilla - Quality Sport Images/Getty Images
Ivan Rakitic, meio-campista do Sevilla Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2021 10h28

O meio-campista Ivan Rakitic, do Sevilla, contou que, antes de acertar com seu atual clube, recebeu um convite pessoal de Cristiano Ronaldo para jogar na Juventus em 2019. Segundo o atleta, o time de Turim também tinha interesse em contar com seu futebol, mas o Barcelona, equipe que defendia na época, fez jogo duro para negociá-lo.

De acordo com o meio-campista croata, o Barcelona pediu 50 milhões de euros (hoje, aproximadamente R$ 310 milhões) para liberá-lo, o que impediu que a negociação com os italianos prosseguisse.

Apesar do jogo duro na janela do verão europeu de 2019, o Barcelona não dificultou a liberação de Rakitic em setembro de 2020 para o Sevilla. O clube catalão aceitou proposta de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,5 milhões hoje).

"No verão de 2019 o Cristiano (Ronaldo) me convidou pessoalmente para ir à Juventus. Ele me disse que o clube também me queria, mas a negociação não teve sucesso. O Barcelona pediu 50 milhões. Demais", explicou Rakitic em entrevista ao jornal croata 24Sata.

"Ele (Cristiano Ronaldo) também é um dos maiores da história. Eu me divirto muito observando-o e o que ele está fazendo na Juventus. Para mim é um dos melhores de todos os tempos", completou o meio-campista croata", completou o meio-campista.

Futebol