Topo

Mina diz que 'faltou falar um pouco também' em semifinal da Copa America

Yerry Mina comentou a provocação de Messi durante disputa de pênaltis na Copa America - AFP PHOTO / YURI CORTEZ
Yerry Mina comentou a provocação de Messi durante disputa de pênaltis na Copa America Imagem: AFP PHOTO / YURI CORTEZ

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 10h07

"Dança agora, dança!", provocou Messi depois que Yerry Mina perdeu um dos pênaltis na semifinal da Copa América entre Argentina e Colômbia. Duas semanas após o jogo, o colombiano comentou sobre a fala do atacante argentino: "Para nós, faltou falar um pouco também".

Apesar da derrota, Mina não guarda ressentimentos sobre as provocações, que vieram do argentino, nem do goleiro Emiliano Martínez, um dos grandes protagonistas da semifinal. "O que aconteceu faz parte do futebol. Conheci Leo no Barcelona e o admiro por quem é. Naquele momento estávamos defendendo nossas seleções, então se posso dar a vida por isso, vou dar", completou o zagueiro.

Mina garantiu que vai continuar admirando Messi, ainda que sejam adversários: "Vou sempre respeitá-lo e ser grato por todo apoio que me deu enquanto jogamos juntos".

A derrota na semifinal levou a Argentina à final que deu ao camisa 10 seu primeiro título com a camisa argentina, diante do Brasil. Para a Colômbia, restou disputar o terceiro lugar da Copa América contra o Peru, jogo em que o time de Mina levou a melhor e venceu por 3 a 2.