Topo

Galáctico e agressivo: o que técnico do PSG projeta para próxima temporada

O técnico Mauricio Pochettino - Andrew Boyers/Reuters
O técnico Mauricio Pochettino Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2021 11h42

Maurício Pochettino falou pela primeira vez sobre a temporada que está por vir. Em entrevista aos meios de comunicação do PSG, o treinador argentino deu detalhes sobre o que pretende fazer com o time de galácticos que tem em mãos.

"Quero uma equipe agressiva e com noção do que tem de fazer quando não tiver a bola. O resultado no futebol depende de milhões de detalhes mas o mais importante é o que saber fazer em cada momento do jogo", disse ele.

Ainda no assunto, o comandante comemorou as chegadas de nomes como Gianluigi Donnarumma, Achraf Hakimi, Sergio Ramos e Georginio Wijnaldum e enalteceu a atuação conjunta com a diretoria para as contratações.

"São decisões conjuntas com o presidente e o diretor esportivo para ajudarmos o PSG a alcançar os objetivos a que se propõe. Um clube como o PSG merece jogadores deste nível e todos eles já demonstraram a qualidade que têm", finalizou.

A temporada começa oficialmente para o time do Parque dos Príncipes no dia 1º de agosto, contra o Lille, pela Supercopa da França.