Topo

Santos

Felipe Jonatan ganha chance de recuperar a titularidade no Santos

Felipe Jonatan comemora gol do Santos contra The Strongest em La Paz - Javier Mamani/Getty Images
Felipe Jonatan comemora gol do Santos contra The Strongest em La Paz Imagem: Javier Mamani/Getty Images

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

20/07/2021 04h00

Felipe Jonatan ganhará a chance de recuperar a titularidade no Santos. Depois de três jogos fora, o lateral, que se recuperou de uma lesão na coxa, voltou a atuar contra o Red Bull Bragantino, no empate em 2 a 2. Sua entrada, porém, não estava nos planos do técnico Fernando Diniz, que teve que sacar Moraes da partida após um incômodo.

Em contrapartida, Felipe não desperdiçou a oportunidade e foi um dos destaques. Mais do que o bom desempenho de modo geral, o jogador teve participação direta nos dois gols santistas, caprichando no cruzamento.

Ontem, Moraes teve uma lesão de grau 1 constatada na coxa esquerda. Sendo assim, Felipe Jonatan voltará a ser acionado contra o Independiente (ARG), na quinta-feira (22), em Avellaneda, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana.

Com a baixa, Diniz deve dar sequência ao camisa 3 e pode mantê-lo entre os titulares, mesmo após a recuperação de Moraes. O reforço do Peixe ainda trabalha para aprimorar sua parte defensiva e pode perder espaço por conta disso.

Um provável time para enfrentar os argentinos é João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.

Vale lembrar que o Alvinegro praiano venceu o Independiente na Vila Belmiro por 1 a 0 e ganhou a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Sul-Americana.

Santos