Topo

Em amistoso de lendas, Real vence Barcelona em dia de show de Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho em ação durante amistoso entre lendas de Barcelona e Real Madrid em Israel - REUTERS
Ronaldinho Gaúcho em ação durante amistoso entre lendas de Barcelona e Real Madrid em Israel Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 16h17

A terça-feira foi de nostalgia para os fãs de futebol. Lendas de Barcelona e Real Madrid se enfrentaram na tarde de hoje, em Tel Aviv, Israel, com a presença de craques que marcaram história com as camisas dos times espanhóis. Entre eles, o astro do dia: Ronaldinho Gaúcho.

A partida amistosa terminou com vitória por 3 a 2 do Real. Ronaldinho chegou a deixar a sua marca, de pênalti, mas viu o time merengue sair com o triunfo. Além de R10, os brasileiros Rivaldo e Roberto Carlos também estiveram em campo.

Diante de 30 mil torcedores, a festa começou com Ronaldinho levantando a arquibancada. O jogador eleito duas vezes o melhor do mundo acertou a trave com um belo chute da entrada da área e agitou o público.

Mais ainda quando ele converteu pênalti sofrido pelo ex-atacante argentino Saviola e abriu o placar.

A reação do Real Madrid veio aos 41 minutos, quando Pedro Munitis aproveitou rebote do goleiro e deixou tudo igual. Dois minutos depois, o próprio Munitis fez cruzamento da direita e Alfonso Pérez finalizou para colocar os merengues em vantagem.

Aos 58, outro brasileiro também mostrou sua classe. Rivaldo fez lançamento milimétrico para Jofre, que limpou a marcação pelo lado esquerdo da área e mandou para a rede.

O gol decisivo saiu aos 69. Rubén de la Red aproveitou bola sobrada na entrada da área e bateu colocado para anotar o terceiro dos merengues.