Topo

Palmeiras

Diretor da Roma confirma acerto por Viña; Palmeiras diz que faltam detalhes

Matías Viña, lateral do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Matías Viña, lateral do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2021 11h43

Tiago Pinto, diretor geral da Roma, confirmou o acerto do clube italiano com o lateral esquerdo Matías Viña, do Palmeiras. Em conversa com torcedores na entrada do centro de treinamento do clube, em Trigoria, o dirigente afirmou que o uruguaio "está chegando".

"O mercado está bom. O Vina está vindo. Xhaka? Vamos ver. Uma compra de cada vez", declarou o dirigente, falando ainda sobre a possibilidade da chegada do meio-campista suíço do Arsenal.

Segundo apurou o UOL, o Palmeiras, detentor de 57,5% dos direitos de Viña, trata a concretização da negociação como questão de tempo. No entanto, algumas questões de prazos e valores ainda não estão definidas.

Os valores do negócio podem chegar a 14 milhões de euros (R$ 85 milhões), depois de o Palmeiras recusar uma primeira oferta dos italianos no valor de 10 milhões de euros mais bônus, de acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport".

Chegando à Roma, Viña deve ser o substituto de Spinazzola, lateral italiano que foi destaque da seleção na Eurocopa, mas que rompeu o tendão de aquiles nas quartas de final, contra a Bélgica, e deve ficar seis meses fora dos gramados.

Palmeiras