Topo

Série B - 2021

Atletas do Londrina protestam antes de jogo na Série B após caso de racismo

Jogadores do Londrina fizeram protesto antirracista antes de jogo contra o Confiança na Série B - Reprodução / Sportv
Jogadores do Londrina fizeram protesto antirracista antes de jogo contra o Confiança na Série B Imagem: Reprodução / Sportv

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 19h59

Os jogadores do Londrina protestaram antes do início da partida diante do Confiança na Série B, na noite de hoje, após o caso de racismo contra o meia Celsinho. Os atletas se ajoelharam no gramado e ergueram o punho em manifestação antirracista.

O protesto aconteceu durante o minuto de silêncio no Estádio do Café. Londrina e Confiança se enfrentam pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No último sábado, Celsinho foi alvo de comentários racistas de dois jornalistas na transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia na partida entre Londrina e Goiás. Na ocasião, o narrador Romes Xavier disse que o atleta teve dificuldades para se levantar após uma disputa porque seu cabelo devia "pesar demais".

Na sequência, o comentarista Vinícius Silva afirmou que o cabelo do atleta parecia "mais uma bandeira de feijão" do que um "verdadeiro cabelo". "Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito", acrescentou.

Após a repercussão do caso, os profissionais foram afastados de suas funções na emissora.