PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal: Alisson está perto de renovar por cinco anos com o Liverpool

Alisson deve renovar com o Liverpool por mais cinco anos - REUTERS/Rui Vieira
Alisson deve renovar com o Liverpool por mais cinco anos Imagem: REUTERS/Rui Vieira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2021 11h14

Peça fundamental no Liverpool de Jurgen Klopp, o brasileiro Alisson está muito perto de estender o vínculo com os Reds, segundo a imprensa inglesa. Faltam apenas alguns detalhes para que o arqueiro renove por mais cinco anos, levando seu contrato até junho de 2026.

Aos 28 anos, Alisson vai para sua quarta temporada como um Red e é um dos pilares do time vencedor dos últimos anos. Campeão Europeu e da Premier League, vem, constantemente, sendo considerado um dos melhores goleiros do mundo.

Contratado na metade de 2018 junto à Roma, Alisson bateu o recorde de goleiro mais caro da história, na época, com um valor de mais de 66 milhões de libras pago pelo Liverpool. Com 104 gols sofridos em 130 partidas disputadas pelo clube, o investimento valeu a pena. Vale lembrar que até gol o arqueiro já marcou, no final da última temporada, que garantiu uma vitória importante para o Liverpool conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Quem também deve aumentar o vínculo com o time é o brasileiro Fabinho, outro jogador importante na base de Klopp. O volante chegou à Liverpool na mesma época que Alisson e conquistou um papel imprescindível no meio campo da equipe.

Futebol