Topo

Grêmio define time para pegar LDU. Douglas Costa não fica nem no banco

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2021 18h51

O Grêmio encaminhou hoje (19) a escalação que enfrenta a LDU no segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe testada na atividade realizada no CT Presidente Luiz Carvalho foi a mesma que venceu o Fluminense pelo placar 1 a 0, sábado, em jogo do Campeonato Brasileiro. Douglas Costa, de volta após liberação para lua-de-mel, fará treinos físicos e não fica à disposição no reencontro com os equatorianos.

Grêmio e LDU se enfrentam nesta terça-feira (20), na Arena do Grêmio. O jogo começa às 19h15 (de Brasília). Com a vitória por 1 a 0 em Quito, o time de Luiz Felipe Scolari pode até empatar que avança de fase.

A provável escalação do Grêmio contra a LDU: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Léo Pereira e Alisson; Diego Souza.

Na lateral direita, mesmo com Rafinha à disposição, Vanderson deve ganhar sequência. No meio-campo, o trio de jovens também é apontado como importante para o momento.

A única ressalva para a escalação está em possível relato de desconforto ou desgaste, no dia do jogo. Caso contrário, o time deverá ser o mesmo do final de semana.

Douglas Costa, que foi liberado pelo Grêmio após o jogo de ida contra a LDU e realizou casamento para cerca de 50 convidados em destino no mar do Caribe, voltou a Porto Alegre e já retomou treinamentos. Mas por conta dos dias afastado, vai encarar trabalhos físicos e sequer foi relacionado.

O Grêmio está invicto com Luiz Felipe Scolari. Desde que Felipão assumiu, o time empatou sem gols o Gre-Nal 433, venceu a LDU no Equador e ganhou do Fluminense, no Maracanã.