Topo

Corinthians

Corinthians aguarda Renato Augusto ainda nesta semana e monitora atacante

Renato Augusto em ação pela Seleção Brasileira  - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Renato Augusto em ação pela Seleção Brasileira Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 04h00

A semana do Corinthians promete ser agitada. Com o elenco de folga hoje (19), o clube tem planos de apresentar o recém-contratado Giuliano e fechar a negociação com Renato Augusto. O clima é de confiança em um desfecho positivo com os chineses e em um rápido acerto com o jogador. Além disso, a diretoria do Alvinegro monitora a situação do atacante Roger Guedes, que vive uma indefinição parecida no futebol asiático.

Tratado com status de possível grande reforço do Corinthians para esta temporada, Renato Augusto negocia uma rescisão de contrato amigável com o Beijing Guoan, da China. O meia não recebe salários há cinco meses e não entra em campo há sete meses. O atleta e seu staff estão confiantes de um desfecho positivo, já que o vínculo com o clube chinês o impede de atuar profissionalmente e isso seria um argumento suficiente para conseguir a liberação.

O Corinthians acertou termos do acordo com Renato Augusto, recebeu a palavra do jogador de que um retorno seria iminente após a rescisão com os chineses. Como o acordo é aguardado ainda nesta semana, há a possibilidade de o atleta aparecer no CT Joaquim Grava nos próximos dias. Há o receio, no entanto, de que a divulgação do interesse do Alvinegro no atleta pese na decisão do Beijing Guoan.

Além de Renato Augusto, a diretoria do Corinthians monitora com muita atenção a situação do atacante Roger Guedes. O empresário do jogador foi consultado nos últimos dias e o entendimento da cúpula alvinegra é de que a contratação não seria um problema em termos financeiros após a redução de R$ 4,5 milhões na folha salarial do elenco.

Com passagens por Criciúma, Palmeiras e Atlético-MG no futebol brasileiro, Roger Guedes passa por uma situação parecida com a de Renato. O atacante tem vínculo com o Shandong Luneng, da China, e aguarda a rescisão. O atleta está em São Paulo e está confiante de que se livrará do vínculo com os asiáticos.

Contudo, ao contrário do que acontece com Renato Augusto, não há uma proposta do Corinthians nas mãos de Roger Guedes. O Alvinegro está em busca de um atacante e, provavelmente, apresentará algo ao staff do atleta — já que o ex-palmeirense se encaixa no perfil buscado pela diretoria e também pela comissão técnica.

Corinthians