Topo

Breno Lopes: 'O Abel tem um privilégio de treinar um elenco tão forte'

Breno Lopes vibra após fazer o segundo gol do Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, Brasileirão 2021 - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Breno Lopes vibra após fazer o segundo gol do Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, Brasileirão 2021 Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2021 14h41

Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro com 5 gols, Breno Lopes celebrou o bom momento que atravessa no clube e destacou que não se sente dono da posição, já que o treinador Abel Ferreira deixa claro aos seus atletas que não há titulares no time. O jogador avaliou, ainda, que o português é privilegiado por trabalhar com um elenco de tanta qualidade.

"O Abel sempre diz que não temos titulares. Ele coloca em campo porque confia e, a cada jogo, é uma formação porque ele acredita em todo mundo, todos têm potencial. Ninguém quer ficar no banco, tem a briga interna nos treinamentos, mas nos respeitamos muito. Quem entra, a gente torce pelo companheiro. Isso tem sido bacana e por isso conseguimos jogar. Todo mundo que entra tem condições", disse Breno Lopes em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

"A gente tem um elenco muito qualificado, três ou quatro jogadores por posição. São jogadores que correspondem em campo à mesma altura. O Abel tem esse privilégio de treinar um elenco tão forte", continuou.

Libertadores

Breno Lopes projetou um jogo difícil diante da Universidad Católica na volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América - na ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0 no Chile. O atacante elogiou o time adversário e pediu respeito para avançar na competição internacional.

"Tem que respeitar muito a Universidad Católica. Foi um jogo muito difícil no Chile. Um time de muita força, garra. Tivemos dificuldade. Temos que fazer o que estamos fazendo: respeitar o adversário e buscar a vitória para conseguir nosso objetivo", complementou

Começo difícil

O jogador admitiu que teve um começo complicado no time alviverde, com dificuldades para adaptação, mas avaliou que, após se adaptar ao estilo de jogo de Abel Ferreira, tem evoluído.

"Meu começo no Palmeiras foi complicado, adaptação, demorei para engrenar, me adaptar ao estilo de jogo. Hoje estou muito feliz com as oportunidades e por ser o artilheiro do clube. Tem vários jogadores que eu sempre admirei do meu lado: Willian, Luiz Adriano, Rony. Espero continuar fazendo meu trabalho. Estou muito feliz aqui", finalizou.