Topo

Barcelona precisa cortar gastos para registrar Messi e Aguero, diz jornal

Messi lamenta durante partida entre Barcelona e Celta - REUTERS/Albert Gea
Messi lamenta durante partida entre Barcelona e Celta Imagem: REUTERS/Albert Gea

Colaboração para o UOL

19/07/2021 12h39

A crise no Barcelona parece estar longe do fim, após a novela envolvendo a renovação de Lionel Messi, o clube catalão agora precisa cortar gastos para poder registrar o argentino.

Os blaugranas precisam economizar, pelo menos, 200 milhões de euros (1.2 bilhão de reais) para não passar aperto na temporada que vai começar. Segundo o jornal britânico Daily Mail, essa economia precisa ser feita para atender aos novos requisitos econômicos que a La Liga impôs aos clubes para garantir pleno funcionamento das instituições.

O jornal ainda lista algumas possibilidades de negócio para o Barcelona conseguir a verba necessária para garantir o registro de Messi, Aguero e Depay. A mais falada nas últimas semanas é possível troca de Griezmann, que retornaria ao Atlético de Madri, por Saul. Isso porque o salário de Griezmann chega ao valor de 20 milhões de euros mensais.

No mundo ideal, o Barça conseguiria manter o francês se vendesse Coutinho e Dembélé, mas problemas de lesões acabaram afastando alguns clubes interessados.

O clube ainda segue negociações com Pique, Alba, Busquets e outros jogadores visando uma redução de salário ou uma saída do clube e segue otimista que o elenco seguirá o exemplo do camisa 10 e aceitará uma redução de até 50% do salário, mas enquanto isso não for feito, os reforços do Barcelona seguem em um limbo na Espanha.