Topo

Fluminense

Conmebol adia volta de Fluminense x Cerro por morte de filho de Arce

Cerro Porteño e Fluminense se enfrentaram no Paraguai no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores - Lucas Merçon / Fluminense
Cerro Porteño e Fluminense se enfrentaram no Paraguai no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2021 23h53Atualizada em 19/07/2021 00h33

A Conmebol decidiu adiar o jogo da volta das oitavas de final da Libertadores entre Fluminense x Cerro Porteño-PAR. A partida que seria no Maracanã, na terça (20), às 19h15, agora deve ser disputada no dia 3 de agosto, com horário ainda a definir. O motivo é a morte do filho de Francisco Arce, técnico do time paraguaio.

O Flu foi consultado pela entidade máxima do futebol sul-americano e concordou com o adiamento. Com isso, a partida entre Fluminense x Criciúma, pela Copa do Brasil, que seria disputada no dia 3, uma terça-feira, mudará também para o dia 7 de agosto, um sábado.

Neste cenário, segundo o UOL Esporte apurou, o confronto do time das Laranjeiras com o America-MG, pelo Campeonato Brasileiro, originalmente marcado para o próximo dia 8, será adiado e ainda sem previsão de uma nova data.

Alexandro Javier Arce tinha 20 anos e morreu num acidente de carro no Parque Ñu Guasu, no Paraguai. O jovem morreu quase instantaneamente e foi reconhecido pelo pai. Como jogador, Arce teve passagens marcantes por Grêmio e Palmeiras, sendo campeão da Libertadores pelos dois clubes. O acidente aconteceu na manhã deste domingo, por volta das 06h30 (horário de Assunção).

Veja nota do Flu na íntegra:

"Em razão do falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho do Arce, treinador do Cerro Porteño, foi pedido pelo clube paraguaio o adiamento da partida da terça-feira (20/07), o que prontamente foi acatado pelo Fluminense. O jogo foi remarcado para o dia 03/08.

Logo após o acidente, o Fluminense publicou a seguinte nota de pesar. O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho de "Chiqui" Arce, técnico do Cerro Porteno, em um acidente automobilístico no Paraguai. O clube deseja muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil.

Confira o provável calendário de jogos do Fluminense:

24/07 - Palmeiras x Fluminense - Campeonato Brasileiro
27/07 - Criciúma x Fluminense - Copa do Brasil
31/07 - Fluminense x Juventude - Campeonato Brasileiro
03/08 - Fluminense x Cerro Porteño - CONMEBOL Libertadores
07/08 - Fluminense x Criciúma - Copa do Brasil
"

Fluminense