Topo

Campeonato Uruguaio é suspenso após morte de jogador

O jogador Williams Martinez, do Villa Teresa - Twitter Villa Teresa
O jogador Williams Martinez, do Villa Teresa Imagem: Twitter Villa Teresa

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/07/2021 13h46

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) decidiu hoje (18) suspender os jogos restantes da 11ª rodada do Campeonato Nacional após a morte por suicídio do jogador Williams Martinez, do Villa Teresa. O atleta foi encontrado em seu apartamento ontem (17).

A suspensão do campeonato foi decidida após pedido do Sindicato Uruguaio de Futebolistas Profissionais para interromper as atividades - tanto os jogos como os treinos - para um dia de reflexão. Em relação aos motivos, a imprensa uruguaia não divulgou detalhes.

"De acordo com a resolução do MUFP, que solicita a suspensão do restante da data disputada em decorrência do falecimento do jogador Williams Martinez, a Diretoria Executiva resolve suspender os jogos pendentes da 11ª Etapa do Torneio Apertura" publicou a associação em sua conta oficial no Twitter.

Neste domingo seriam disputados três jogos enquanto na segunda-feira encerraria o dia com o último jogo da rodada. No momento, a AUF não anunciou quando será retomada a décima primeira rodada da Primeira Divisão do Uruguai, cujo o líder é o Plaza Colonia.

Martínez, de 38 anos, chegou a representar a principal seleção do Uruguai (2003) e jogou o Mundial sub-17 (1999). O Atleta também defendeu o Defensor Sporting, Argentine Ferro, West Bromwich e atualmente estava disputando a segunda divisão com o Villa Teresa.

Por meio de nota, seu clube também lamentou o ocorrido. "O Club Atlético Villa Teresa lamenta profundamente o falecimento do nosso principal jogador, Williams Martinez, e a sua família, amigos e parentes, as nossas mais profundas condolências", escreveu o perfil oficial da equipe.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (www.cvv.org.br) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.