Topo

Após tropeço, Crespo pede paciência no São Paulo: "não temos dinheiro"

Crespo viu um duelo equilibrado com o Fortaleza no Morumbi - Pedro H. Tesch/AGIF
Crespo viu um duelo equilibrado com o Fortaleza no Morumbi Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 21h26

O técnico Hernán Crespo falou pouco sobre o desempenho do São Paulo na derrota para o Fortaleza por 1 a 0, hoje (17), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Além de analisar que o duelo foi equilibrado, ele pediu tempo para "construir um novo São Paulo" já que os recursos financeiros são escassos no Morumbi.

"Sabíamos que aceitar o trabalho no São Paulo seria difícil pela situação financeira. Como resolver? Com potencial econômico. Vamos trabalhar dia a dia sabendo que vamos sofrer e passar por situações difíceis. Mas vamos continuar a trabalhar todos juntos. A diretoria pagando dívidas e nós tentando ser competitivos na medida do possível", explicou.

"Estamos passando por um momento muito difícil para construir um São Paulo muito melhor. Precisamos de tempo porque não temos dinheiro. Porque se temos dinheiro, o tempo é mais curto", complementou o treinador.

O tempo pedido por Crespo acontece após a quinta derrota do time no Brasileirão, justamente após um momento de recuperação. O Tricolor começou o campeonato sem nenhuma vitória nas primeiras nove partidas, mas vinha de triunfos sobre Internacional e Bahia. Como voltou a tropeçar, estacionou no 14º lugar, com 11 pontos.

O São Paulo encontra-se em um momento decisivo na temporada 2021. Na próxima terça-feira (20), enfrenta o Racing, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. E o confronto acontece antes de uma sequência difícil no Brasileirão (Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR e Grêmio. Em meio a essas partidas, há o duelo com o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

E para um clube com problemas financeiros, Crespo entende que a única solução para encarar a sequência da temporada é com trabalho.

"Aconteceu algo extraordinário (título paulista) que, para mim, é muito pequeno para a história do São Paulo, mas que é muito importante para o presente do clube. Sabemos que a situação é muito difícil. Quando é fácil, é fácil falar. Fora daqui, todos são dirigentes, treinadores. Todos falam e todos têm a solução. Mas a única solução é o trabalho. E quem faz o trabalho somos eu e os dirigentes, sabendo a situação crítica. O problema é que a história do São Paulo é muito maior do que a realidade", sentenciou.

Sobre o duelo contra o Fortaleza, Crespo lamentou a definição do resultado em um lance de bola parada. "Hoje foi um jogo equilibrado, e o São Paulo queria ser protagonista para jogar no campo rival. Faltou tranquilidade para terminar as ações", disse. "O jogo termina com uma bola parada. Uma pequena situação a favor deles definiu o jogo. Mas acredito na ideia de jogar o jogo e de ser protagonista. Talvez faltou um pouco de qualidade e precisão, mas as intenções foram corretas."