Topo

São Paulo

Massagista do São Paulo passa mal e deixa Morumbi de ambulância

Marcelinho, massagista do São Paulo, é atendido em campo durante partida contra o Fortaleza, no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Marcelinho, massagista do São Paulo, é atendido em campo durante partida contra o Fortaleza, no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 18h47

O jogo entre São Paulo e Fortaleza foi paralisado no segundo tempo por causa de um mal-estar súbito de um integrante da comissão técnica do Tricolor. O massagista Marcelinho desmaiou ao lado do banco de reservas e foi rapidamente atendido pelo médico José Sanchez.

Eram 31 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo se preparava para uma cobrança de falta. Ao ver o funcionário do Tricolor desacordado, o árbitro Sávio Pereira Sampaio paralisou o jogo e pediu rapidez para a ambulância se dirigir ao campo e auxiliar no atendimento.

Houve dificuldade no atendimento da ambulância. Jogadores do Fortaleza, que se aqueciam fora do gramado, ajudaram a empurrar o veículo, que aparentemente estava com o motor apagado.

Com o motor finalmente ligado no tranco, a ambulância se dirigiu à lateral do banco de reservas do São Paulo. E com Marcelinho dando sinais de que estava acordado, ele foi levado para dentro do veículo até que deixasse o campo com o médico José Sanchez.

Após a partida, o São Paulo fez um comunicado por meio da assessoria de imprensa e tranquilizou a todos ao informar que Marcelinho passa bem.

"Marcelo silva sofreu crise convulsiva, deixou o estádio de forma consciente. Está bem, estável e será submetido a exames neurológicos para que a gente tenha a elucidação do caso ocorrido", informou o clube.

O técnico Hernán Crespo também lamentou o caso e compareceu à entrevista coletiva com um semblante de tristeza. "É muito difícil para a gente falar quando viu um companheiro de trabalho lutar pela vida. Ver uma pessoa que trabalha e que está perto da gente sofrer assim não e fácil. A angústia foi tanta, a vida continua, ele está bem, estamos todos mais tranquilos."

Nas redes sociais, outros clubes e federações desejaram pronta recuperação do massagista e postaram mensagens de solidariedade.

São Paulo