Topo

Interino promove 3 mudanças no Botafogo contra o Brusque; veja escalações

Ricardo Resende, técnico interino do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Ricardo Resende, técnico interino do Botafogo Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2021 18h02

Buscando se reabilitar após três jogos sem vencer, o Botafogo está escalado para o confronto diante do Brusque neste sábado (17), às 19h, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Para o jogo no estádio Augusto Bauer, o Fogão terá as entradas de Lucas Mezenga, Rafael Carioca e Marco Antonio.

O duelo marca a estreia do técnico interino Rafael Resende. Treinador do time sub-20, Rafael está interinamente no cargo, após a demissão do técnico Marcelo Chamusca na última terça-feira (13). A diretoria tentou um acerto com Lisca durante a semana, contudo, sem um desfecho positivo, segue procurando um novo comandante. Até o momento, o clube está na 12ª colocação na tabela, com 13 pontos ganhos em 10 jogos.

O interino manda a campo uma formação com: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga e Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Assim como a equipe carioca, o Brusque não vive um bom momento no torneio. A catarinense perdeu os últimos três compromissos e despencou para a 11ª colocação. Mesmo com o goleiro Ruan Carbeuri recuperado de Covid, o treinador Jerson Testoni mantém Zé Carlos no gol.

A formação da equipe é: Zé Carlos; João Carlos, Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus e Rodolfo Potiguar; Bruno Alves e Maurício Garcez; Thiago Alagoano e Edu.