Topo

Grêmio

Geromel celebra melhora defensiva, mas acha que Grêmio ainda está devendo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2021 23h08

Com um gol de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo, convertido por Piñares, o Grêmio conquistou sua primeira vitória, na 12ª rodada do Brasileirão. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã, neste sábado (17), o zagueiro e capitão Geromel destacou a melhora defensiva da equipe e destacou que o time não merecia estar em último lugar na tabela.

"A gente sabe que está deixando a desejar no Brasileiro. (A lanterna) Era uma posição que não correspondia ao que grupo todo tem feito, tem trabalhado. A gente trabalhou muito para essa vitória. São três jogos seguidos sem sofrer gols. Vamos trabalhar para manter essa consistência. É um passo de cada vez e buscar, sempre sair dessa situação, que é muito incômoda para nós todos, o quanto antes", declarou ao Premiere.

O triunfo tirou, ao menos provisoriamente, o Imortal da lanterna da competição. O Tricolor chega agora aos seis pontos e sobe para o 18º lugar. A próxima partida da equipe pelo torneio será no próximo sábado (24), às 17h, contra o América-MG, em casa.

Antes disso, também em sua Arena, a equipe encara a LDU-EQU pela partida de volta das oitavas da Sul-Americana. O confronto será nesta terça-feira (20), às 19h15. Como venceu na ida por 1 a 0, o clube gaúcho joga por um empate para avançar de fase.

Grêmio