Topo

Corinthians x Atlético-MG: onde assistir, escalações, desfalques e árbitro

Último jogo entre Corinthians e Atlético-MG aconteceu em novembro do ano passado, com vitória do Galo em Itaquera  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Último jogo entre Corinthians e Atlético-MG aconteceu em novembro do ano passado, com vitória do Galo em Itaquera Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 19h00

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG medem forças na Neo Química Arena, em São Paulo. Empolgado pela contratação do meia Giuliano e por outras movimentações no mercado, o clube paulista tenta uma vitória para se aproximar do pelotão de frente da competição nacional. Focado na disputa da Copa Libertadores, o Galo está na cola dos líderes Palmeiras e Red Bull Bragantino e pretende encurtar a distância para seus concorrentes.

Onde assistir

A partida será transmitida apenas pelo Premiere (pay-per-view). O Placar UOL traz todas as informações sobre o jogo e também repercute o resultado com entrevistas dos personagens dos dois times após o apito final.

Horário e local

O confronto entre paulistas e mineiros acontece na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho (Roni); Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Jô. Técnico: Sylvinho.

Atlético-MG: Éverson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Jair, Nathan (Franco), Hyoran; Dylan, Sasha e Vargas. Técnico: Cuca.

Desfalques

O Corinthians tem três desfalques para o jogo deste fim de semana, todos entregues aos preparadores físicos e em processo de transição. São eles: Léo Natel, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan.

O Atlético-MG do técnico Cuca tem seis baixas para o duelo na Neo Química Arena. O zagueiro Réver tem uma inflamação no cotovelo esquerdo, o lateral Guilherme Arana está com a Seleção Brasileira em preparação para os Jogos Olímpicos. Além deles, Keno e Marrony estão entregues aos fisioterapeutas, enquanto Igor Rabello está suspenso.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Últimos resultados

O Corinthians entrou em campo pela última vez no domingo (11), quando enfrentou o Fortaleza, no Castelão, e saiu derrotado por 1 a 0. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última terça (13), o Atlético-MG encarou o Boca Juniors, em La Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores e deixou a Argentina com um empate sem gols.