Topo

Arábia Saudita considera candidatura conjunta com Itália para Copa de 2030

Itália já tem 12 gols na Eurocopa; recorde histórico é de 14 - Divulgação
Itália já tem 12 gols na Eurocopa; recorde histórico é de 14 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2021 10h09

De acordo com informações veiculadas pelo portal 'The Athletic', a Arábia Saudita tem interesse em sediar a Copa do Mundo de 2030 em conjunto com outro país.

Ao que tudo indica, a Itália, atual campeã da Eurocopa é vista como uma parceira potencial, devido as recentes falas do presidente da Federação Italiana de Futebol sobre o assunto e os estudos realizados pelo Boston Consultancy Group.

"A vitória dá um grande impulso ao reinício social e econômico da Itália, dá confiança ao país e é um motivo de orgulho para nós. Vamos avaliar a candidatura da Itália ao Europeu de 2028 ou ao Mundial de 2030, em que se comemora o centenário da Copa do Mundo", disse Gabriele Gravina.

Os primeiros nomes cogitados para a parceria com a Arábia foram Marrocos e Egito, mas os altos custos de investimento derrubaram a possibilidade.

Vale ressaltar que a Copa do Mundo de 2030 será em seu novo formato, com 48 equipes e 80 jogos. As candidaturas já formalizadas até o momento foram: Portugal e Espanha e Inglaterra e Irlanda, ambas conjuntas.