Topo

Atlético-MG

Árbitro de Atlético-MG x Boca faz torcida do Galo citar Neymar nas redes

O árbitro uruguaio Esteban Ostojich apitou a final da Copa América entre Brasil x Argentina  - Getty Images
O árbitro uruguaio Esteban Ostojich apitou a final da Copa América entre Brasil x Argentina Imagem: Getty Images

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2021 09h00

Horas após o presidente do Atlético-MG, Sérgio Batista Coelho, fazer apelo à Conmebol para que tivesse bom senso na escolha da equipe de arbitragem para o duelo de terça-feira (20), contra o Boca Juniors, e que o "dono do apito" fosse o mais honesto possível, ficou decidido que o uruguaio Esteban Ostojich será o responsável por comandar a partida marcada para às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.

Antes de ser escolhido para a missão, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, Ostojich de 39 anos esteve no gramado do Maracanã, na semana passada, para apitar a final da Copa América, quando a Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0, com gol do atacante Di Maria.

Assim que o tomou conhecimento da escolha da Conmebol, muitos torcedores atleticanos invadiram as redes sociais para lembrar do rodízio de faltas, a maioria não marcada, que Neymar, camisa 10 da seleção brasileira sofreu no confronto decisivo do torneio de clube. Alguns, inclusive, mandaram recado para que Hulk, camisa 7 do Galo, se prepare para as chegadas mais duras dos Xeneizes e a cultura de deixar o jogo seguir de Ostojich.

Palmeiras x River Plate

Em 2020, o uruguaio foi o dono do apito de Palmeiras x River Plate-ARG, pelas semifinais da Libertadores. No duelo disputado no Allianz Parque, os argentinos saíram na bronca com o árbitro que, com ajuda do VAR, anulou dois pênaltis e um gol dos Millionarios, que venceram por 2 a 0, mas saíram eliminados, já que, no jogo de ida, na Argentina, os brasileiros venceram por 3 a 0.

A atuação de Esteban, inclusive, ganhou elogios de especialistas e de ex-árbitros nos dias seguintes ao confronto.

Equipe de arbitragem para Atlético-MG x Boca Juniors-ARG:

A: Esteban Ostojich (URU)
A1: Carlos Barreiro (URU)
A2: Martin Soppi (URU)
4to: Angelo Hermosilla (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
AVAR: Raul Orellana (CHI)

Atlético-MG