Topo

Robben anuncia aposentadoria aos 37 anos: 'Escolha muito difícil'

Arjen Robben, jogador do Bayern de Munique  - MICHAEL DALDER/REUTERS
Arjen Robben, jogador do Bayern de Munique Imagem: MICHAEL DALDER/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 08h45

Arjen Robben anunciou a sua aposentadoria nas redes sociais. Aos 37 anos, o ídolo holandês revelou que foi uma escolha muito difícil, mas chegou a hora de pendurar as chuteiras.

"Caros amigos do futebol. Decidi interromper minha carreira ativa no futebol. Uma escolha muito difícil. Quero agradecer a todos por todo o apoio", escreveu ele.

Esta é a segunda vez que o ex-Bayern de Munique anuncia que colocará um ponto final na carreira. Em 2019, Robben disse que pararia de vez, mas optou em fazer uma última passagem pelo clube onde começou, o FC Groningen.

Recentemente, no final de 2020, Arjen já deu indícios que estava com os dias contados no futebol, afinal, as lesões já estavam dificultando sua continuidade.

Com 28 títulos, a carreira de Robben, é marcada por vitoriosas passagens por Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. Ele foi um dos destaques também da seleção holandesa nas Copas de 2006, 2010 e 2014.

Despedida

O Real Madrid e Bayern de Munique não demoraram quase nada para prestar homenagens ao ex-atacante. Em seus perfis nas redes sociais, clubes os quais Robben passou deixaram algumas mensagens.

"Parabéns por sua carreira fantástica e desfrute de sua aposentadoria", disse o Real Madrid. Já o Bayern postou: "Isso fica para sempre, Arjen! Para sempre! Obrigado por tudo."