Topo

PSG vai oferecer a Mbappé salário igual ao de Neymar, diz jornal

Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG sobre o Bayern na Liga dos Campeões - Alexander Hassenstein/Getty Images
Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG sobre o Bayern na Liga dos Campeões Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 11h03

O Paris Saint-Germain sabe que não há ninguém no mercado que possa vir a ser o novo símbolo do clube, algo que Kylian Mbappé já é. Dessa forma, a solução encontrada é oferecer ao jogador um contrato 'fora do mercado', longe das possibilidades do Real Madrid ou de qualquer outra equipe que não pretenda quebrar sua economia.

Para isso, o clube francês vai 'banhar' Mbappé em dinheiro para tentar fazê-lo mudar de ideia. Essa informação é do jornal espanhol Marca.

O campeão mundial quer ser a referência da equipe em que vai jogar. Eles sabem disso no Parque dos Príncipes, mas não escapam do fato de que a presença de Neymar dificulta a realização dessa ambição do francês.

Com isso, querem colocá-lo no nível do brasileiro, mas sabem que agora não seria o suficiente. Não é por isso que eles vão desistir do clube e é por isso que planejam cobrir Mbappé com milhões. O único objetivo é conseguir um sim.

O atacante tem reforçado para o time parisiense, começando pelos dirigentes e continuando pelo técnico e companheiros, que sua ideia não é renovar. Sua relação com Pochettino é excelente e o treinador é o primeiro a querer que a decisão do jogador mude, mas até o momento nada indica que possa haver uma solução favorável para o PSG.