Topo

Mercado da bola: Roma de olho em Viña e Hernanes fora do São Paulo

Matías Viña, lateral do Palmeiras, interessa a clubes europeus no mercado da bola - Cesar Greco
Matías Viña, lateral do Palmeiras, interessa a clubes europeus no mercado da bola Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 13h04Atualizada em 15/07/2021 19h05

O mercado da bola começou movimentado, hoje, para três grandes clubes paulistas: Palmeiras, São Paulo e Corinthians estão envolvidos nas principais notícias do dia.

O Palmeiras corre o risco de ficar sem o lateral Matias Viña, alvo de clubes europeus. O UOL Esporte selecionou os destaques desta quinta-feira no mercado da bola. Confira:

Roma quer Viña

Segurar o lateral esquerdo Matias Viña parece uma missão cada vez mais complicada para o Palmeiras. Além do Porto, a Roma também se interessou pelo uruguaio. De acordo com o canal italiano "Sportitalia", Viña se tornou alvo da Roma após lesão de Leonardo Spinazzola.

Adeus de Hernanes

São Paulo e Hernanes estudam a melhor maneira de rescindir amigavelmente o contrato do meia de 36 anos. É esperado que o acordo saia nos próximos dias. Clube e jogador conversam há alguns dias e tentam entrar em acordo em relação aos valores que ele teria para receber. O contrato de Hernanes termina no fim deste ano.

Volta de Renato Augusto

A diretoria do Corinthians aguarda uma resolução entre o Beijing Guoan e o meia Renato Augusto, que busca uma rescisão contratual. A expectativa é de que o jogador se livre do vínculo com os asiáticos até a semana que vem e, neste cenário, a diretoria do Alvinegro planeja agir com velocidade e assinar com o jogador o mais rápido possível para evitar a concorrência de outros clubes.

Renan Lodi no Barça

O lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madri e da seleção brasileira, está a caminho do Barcelona, de acordo com a "Catalunya Radio". O clube da capital espanhola pensa em envolver o brasileiro em uma troca tripla para ter a volta de Griezmann, atualmente no Barça. O meio-campista Saúl e o zagueiro Mario Hermoso também fariam parte da operação.

Clube turco quer David Luiz

O clube turco Adana Demirspor, que recentemente anunciou a contratação de Mario Balotelli, quer a contratação do brasileiro David Luiz. O ex-zagueiro do Arsenal já iniciou suas conversas com o clube, como confirmou o presidente à imprensa local. "As discussões com David Luiz continuam. Espero que possamos finalizá-las. Quando as comissões são altas, é preciso negociar um pouco."

Paulinho conversa com Corinthians

Especulado no Corinthians desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China, o meio-campista Paulinho, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo time alvinegro em 2012, admitiu que já iniciou conversas para um possível retorno ao Parque São Jorge. O jogador, no entanto, disse que sua situação ainda está indefinida.

Bota anuncia interino

O Botafogo anunciou que Ricardo Resende, técnico do time sub-20, vai comandar a equipe profissional interinamente após a saída de Marcelo Chamusca. A decisão foi confirmada na tarde de hoje pelo Alvinegro. A opção por Resende acontece um dia após a recusa de Lisca em assumir o clube. O Bota ainda analisa opções no mercado da bola.

Mais um na briga por Giuliano

O Corinthians entrou na briga com Internacional e Grêmio pela contratação do meia Giuliano, atualmente livre no mercado após rescindir com o Istambul Basaksehir, da Turquia. Aos 31 anos, o jogador analisa as propostas dos três clubes antes de definir o seu futuro. O clube do Parque São Jorge está confiante de que será o destino escolhido pelo atleta.