Topo

Grêmio: Thaciano viaja à Turquia para assinar com novo clube

Jhony Pinho/AGIF
Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2021 20h59

Thaciano vai trocar Salvador por Esmirna, na Turquia. Hoje (15), o meia-atacante se despediu do Bahia e embarcou para se apresentar ao Altay Spor. O clube baiano chegou a fazer oferta para permanecer com o jogador, mas a proposta salarial não cobriu a investida da equipe recém promovida à elite do futebol turco. O Grêmio vai receber pelo empréstimo.

Aos 26 anos, Thaciano estava no Bahia desde o início da atual temporada. O empréstimo tem cláusula de opção de compra.

O Grêmio confirma que o negócio é por empréstimo.

Grêmio e Altay já tinham acerto há dias, mas por contrato o Bahia tinha direito a cobrir a oferta e permanecer com o jogador. A proposta salarial, por conta do euro em alta, não chegou perto do oferecido ao meia-atacante.

Thaciano chegou ao Grêmio em 2018 após se destacar pelo Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo das temporadas, foi um curinga de Renato Portaluppi na equipe, atuando como volante, meia, meia-atacante e até no ataque.

Ao longo de 2020, o jogador esteve perto de fechar com Santos e Athletico-PR. Ao final da temporada, saiu ao Bahia por empréstimo. Em Salvador, disputou 26 jogos e marcou cinco gols. O jogador participou da conquista do título da Copa do Nordeste de 2021.