Topo

Corinthians

Corinthians quita um terço da dívida com os atletas das categorias de base

Parque São Jorge, a Fazendinha, que fica na sede do Corinthians  - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Parque São Jorge, a Fazendinha, que fica na sede do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 18h21

A diretoria do Corinthians realizou hoje (15) o pagamento do auxílio oferecido aos jogadores das categorias de base referente ao mês de junho. O clube ainda possui débitos com os atletas pelos meses de abril e maio. Embora afirme que colocará a dívida como prioridade em seu planejamento financeiro, o Alvinegro não possui uma data para quitar a pendência com os garotos.

Os jogadores da base do Corinthians recebem mensalmente um auxílio pago pelo clube para custear transporte, alimentação e outras pequenas despesas. Nos últimos três meses, o clube não havia realizado o pagamento e criou um problema interno. Hoje, no entanto, um terço da dívida foi quitado.

O restante da dívida, que corresponde à totalidade da folha referente aos meses de abril e maio, o Corinthians ainda não pagou e nem sequer possui uma previsão para quitar o débito. O clube vive uma grave crise financeira, faz uma série de malabarismos para manter as contas em dia, e coloca a situação dos garotos da base como prioridade.

No primeiro semestre, a cidade de São Paulo entrou em um estágio restrito do plano de contenção criado pelo Governo do Estado no plano de contenção à pandemia da covid-19. No período, por uma questão de saúde pública, o clube fechou as portas e os garotos ficaram impossibilitados de treinar.

O atraso no pagamento acontece apenas para os atletas com contrato de formação. Os jogadores que possuem vínculos profissionais, que são os casos da maioria dos nomes do sub-20 e da totalidade do elenco sub-23, não se encaixam. As duas categorias recebem salários e os depósitos estão em dia, visto que o Corinthians pode sofrer sanções na Justiça Trabalhista por eventuais descumprimentos da lei.

Corinthians