Topo

Corinthians

Corinthians faz treino técnico no CT Joaquim Grava; veja provável escalação

Sylvinho trabalha focado em montar um Corinthians competitivo para enfrentar o Atlético-MG, sábado, em Itaquera - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Sylvinho trabalha focado em montar um Corinthians competitivo para enfrentar o Atlético-MG, sábado, em Itaquera Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 18h01

Enquanto aguarda o desfecho das negociações envolvendo Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava. Focado no jogo de sábado, contra o Atlético-MG, o elenco realizou uma série de exercícios técnicos e de movimentação. O técnico Sylvinho contou titulares e reservas em campo e cumpriu sua programação nesta semana livre para o Alvinegro.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, a comissão técnica trabalhou a sincronização de movimentos do elenco, como ultrapassagens e triangulações. Depois, na parte final da atividade, Sylvinho corrigiu o posicionamento nas bolas aéreas, tanto defensivas como ofensivas.

Fora os três nomes do elenco (Léo Natel, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan) que estão em processo de transição do departamento médico para os gramados, o Corinthians não tem desfalques para o jogo de sábado, contra o Atlético-MG. Sendo assim, a única dúvida na formação titular está no meio de campo entre a presença de Roni e Vitinho.

Uma provável escalação do Alvinegro do Parque São Jorge para o duelo do fim de semana tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Vitinho) e Cantillo; Gustavo Silva e Mateus Vital; Jô.

O embate com o Atlético-MG acontece no sábado (17), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, e é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o Timão soma 14 pontos e ocupa a 12ª colocação — a última entre os classificados para a Copa Sul-Americana do ano que vem. O Galo é o terceiro colocado, com 22 pontos ganhos.

Corinthians