Topo

Campeão da Euro, Chiellini está sem time, sem ofertas e à espera da Juve

Chiellini posa com coroa e troféu da Eurocopa na chegada a hotel de Roma, na Itália - Riccardo De Luca/Anadolu Agency via Getty Images
Chiellini posa com coroa e troféu da Eurocopa na chegada a hotel de Roma, na Itália Imagem: Riccardo De Luca/Anadolu Agency via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 11h15

Aos 36 anos, Giorgio Chiellimi vive um dos momentos mais felizes de sua carreira depois de vencer a Eurocopa com a seleção italiana. Porém, sua realidade após a festa de Wembley é diferente, neste momento o jogador não tem time e nem ofertas.

"Primeiro eles têm que fazer uma oferta. A partir de hoje, não há nenhuma. Estamos esperando que a Juventus nos diga quando podemos sentar e conversar", disse seu agente Davide Lippi ao programa italiano 'Radio Radio'.

Com isso, Lippi confirmou que o desejo de Chiellini é de continuar na equipe de Maximiliano Allegri.

"Ele foi um símbolo da Juventus por muitos anos e estamos esperando por um clube. No momento ele é o único agente livre da seleção italiana", acrescentou Dabide.

Seu representante, apesar dessa situação de incerteza, descartou a desistência do zagueiro, alegando que ele ainda tem muito futebol para dar: "Pensar em Chiellini fora de campo neste momento é uma loucura. O que o alimenta é a paixão e vimos na Euro que sua paixão continua muito forte".

Seu objetivo é encontrar uma equipe competitiva - se possível a Juventus - que servirá de trampolim para permanecer na seleção italiana até a Copa do Mundo do Catar. "Vou sair de férias com ele e convencê-lo a continuar até a Copa do Mundo", disse seu companheiro de equipe e amigo Bonucci.

Com a Velha Senhora, o italiano atuou em 21 jogos ao longo da última temporada entre todas as competições.