Topo

Jael, o Cruel, revela que foi detido na Coreia do Sul após 'aprontar muito'

Jael sorri após lance em jogo do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Jael sorri após lance em jogo do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2021 13h29

O atacante Jael, do Ceará, revelou que foi detido duas vezes na Coreia do Sul quando atuava no país asiático. O Cruel, como é conhecido pelos torcedores, contou que "aprontava muito". O atleta jogou na Coreia do Sul entre 2012 e 2013, defendendo o Seognam FC.

O próprio Jael não se lembra claramente do motivo da primeira detenção, mas contou que, após se envolver em uma confusão e dar um tapa em alguém, foi parar na delegacia. Sem entrar em muitos detalhes, o atacante admitiu que foi detido em uma segunda ocasião após uma situação parecida.

"Na Coreia, eu aprontei muito, aprontei muito. Eu cheguei a ser preso na Coreia. Sério. Não fui preso, mas me levaram para delegacia. Fui detido duas vezes. De tão louco que eu era", disse Jael em entrevista ao Além da Bola, da ESPN Brasil.

"A primeira vez, eu não lembro o que foi. Até meu ex-empresário estava na confusão. Teve uma confusão, eu dei um tapa no cara. Aí, saí do negócio, deu cinco minutos, eu estava na delegacia já. A segunda foi igual, coisa de confusão assim, mas besteira", continuou.

Com passagem por vários clubes brasileiros, Jael viveu no Grêmio, em 2017, um dos grandes momentos da carreira, conquistando a Copa Libertadores da América e disputando o Mundial de Clubes na sequência. O atacante contou que sofreu com a marcação de Sergio Ramos na grande final do torneio - vitória do Real Madrid por 1 a 0.

"Eu dei uma trombada no Sergio Ramos e ele deixou o pé. Ele jogava com uma trava muito alta. Eu nunca tinha visto. Pegou no meu joelho. Tenho a marca até hoje", disse.

"Naquele jogo, o torcedor pediu para eu ser titular porque eu tinha ido muito bem contra o Pachuca. O Renato me chamou no quarto, disse que eu tinha ido bem, mas que eu não seria titular porque seria injusto com o Barrios, que foi bem no ano. Mas ele disse: 'Se prepara que você vai entrar'. Ele foi muito sincero comigo. Tenho uma gratidão eterna", finalizou.