Topo

São Paulo

OPINIÃO

Colunistas: São Paulo vai se classificar na Libertadores ou ficou difícil?

Eder, do São Paulo, disputa bola na partida contra o Racing, nas oitavas da Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Eder, do São Paulo, disputa bola na partida contra o Racing, nas oitavas da Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

14/07/2021 12h46

Resumo da notícia

  • Colunistas opinam sobre situação do São Paulo na Libertadores: dá pra classificar?
  • "Ficou bem difícil. Principalmente pela questão psicológica", analisa Milton Neves
  • André Rocha: "Ficou mais difícil. Não só pelo resultado, mas pelo desempenho oscilante"
  • "Com a regra do gol fora, ficou um pouco mais difícil", avalia o colunista Marcel Rizzo

O São Paulo apenas empatou por 1 a 1 com o Racing-ARG no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputado na noite de ontem (13), no estádio do Morumbi. Os times voltam a se encontrar na próxima terça-feira (20), na Argentina, às 21h30 (de Brasília).

Para avançar às quartas, o São Paulo precisa vencer o Racing no estádio El Cilindro ou empatar por dois gols ou mais de diferença. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e igualdade sem gols dá a classificação ao time argentino.

E aí, o São Paulo consegue se classificar ou ficou difícil? Essa é a pergunta que fizemos aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:

Ficou mais difícil. Não só pelo resultado, mas pelo desempenho oscilante desde a conquista do estadual. O gol perdido por Vitor Bueno pode fazer muita falta no confronto.
ANDRÉ ROCHA

Com a regra do gol fora, ficou um pouco mais difícil. Vai ter que marcar atuando na Argentina e o time não tem feito boas partidas. Crespo tentou minimizar problemas físicos utilizando jogadores mais jovens, mesmo assim não funcionou. Pressão pode atrapalhar desempenho também na semana que vem.
MARCEL RIZZO

Classificação está aberta. Se conseguir escalar o melhor time, principalmente com Rigoni, Luciano e Benítez, as chances aumentam. Infelizmente, para a torcida, Daniel Alves abandonou o clube.
MENON

Ficou bem difícil. Principalmente pela questão psicológica. Apesar do empate, os argentinos deixaram o Brasil como grandes vitoriosos. E, no histórico estádio 'El Cilindro', os hermanos têm tudo para 'passar o carro' no ainda instável Tricolor de Crespo.
MILTON NEVES

Não está fácil para o Racing também. Previsão de jogo duro na Argentina.
PERRONE

Ficou mais complicado. Ainda mais pelo futebol apresentado pelo São Paulo nos jogos contra o próprio Racing nessa Libertadores -- empate e derrota em casa e empate fora, com apenas um gol marcado. Mas também não é uma tarefa tão impossível assim. Se contar com a volta de alguns jogadores, o São Paulo tem condições de voltar de lá com a vitória.
RODOLFO RODRIGUES

Ficou um pouco mais difícil pela necessidade de buscar o resultado num ambiente mais difícil, sem contar os muitos desfalques, que aproximaram os níveis de Racing e São Paulo.
RODRIGO COUTINHO

São Paulo