Topo

Botafogo

Botafogo tem recusa de Lisca e analisa opções na busca por um novo técnico

Lisca, técnico do América-MG - Reprodução/Instagram/América
Lisca, técnico do América-MG Imagem: Reprodução/Instagram/América

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/07/2021 14h19

Em busca de um substituto para o técnico Marcelo Chamusca, o Botafogo recebeu uma resposta negativa de Lisca, até então Plano A da diretoria. Agora, o clube volta a analisar opções no mercado e tenta um acerto o mais rapidamente possível.

Lisca era visto com bons olhos internamente e, com o avanço das tratativas, havia um otimismo em relação a um final feliz. O clube chegou a apresentar uma proposta com valores aos pedidos, mas o ex-treinador do América-MG acabou declinando do convite nas últimas horas. A informação sobre a recusa foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

A diretoria tem outros nomes no radar e busca técnicos com mais experiência. O entendimento é que, neste momento, não há espaço para apostas, principalmente por ser uma "cartada final", uma vez que, com as novas regras da Série B do Campeonato Brasileiro, os clubes só podem demitir comandantes em apenas uma oportunidade.

Em crise financeira, o Alvinegro olha alternativas para que as negociações fiquem dentro da atual realidade.

A saída de Chamusca foi anunciada no começo da tarde de ontem (13). O treinador já vinha pressionado e o início cambaleante na Segunda Divisão teve peso na decisão. O técnico deixou General Severiano com 50% de aproveitamento, obtendo, em 27 partidas, nove vitórias, 12 empates e seis derrotas.

O Botafogo volta a campo no sábado, contra o Brusque, fora de casa. Com 13 pontos, o time alvinegro ocupa a 12ª colocação.

Botafogo