PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco enfrenta Coritiba em busca da 3ª vitória consecutiva e 1ª vez no G-4

Coritiba e Vasco se enfrentam no estádio Couto Pereira (PR) pela 11ª rodada da Série B - Thiago Ribeiro/AGIF
Coritiba e Vasco se enfrentam no estádio Couto Pereira (PR) pela 11ª rodada da Série B Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Vasco enfrenta o Coritiba hoje (13), às 21h30, no estádio Couto Pereira (PR), pela 11ª rodada da Série B, em busca da inédita terceira vitória consecutiva e podendo entrar pela primeira vez no G-4 da competição.

O Cruzmaltino, que tem 16 pontos, vem de dois resultados positivos por 1 a 0 contra Confiança e Sampaio Corrêa e, embora ainda não esteja empolgando o torcedor, chega embalado e com um clima um pouco mais ameno após semanas de críticas e com o técnico Marcelo Cabo pressionado.

O duelo com o Coritiba é o chamado jogo de seis pontos, já que o time paranaense —que foi rebaixado na temporada passada juntamente com o Vasco— soma 20 pontos e está na vice-liderança. Na sequência, o Cruzmaltino enfrentará o líder Náutico.

"Nós vamos ter uma sequência de confrontos com times que estão no G-4 (Coritiba e Náutico), e a gente sempre diz que são jogos de seis pontos. Vencemos o primeiro, que foi o Sampaio. Não vai ser diferente diante do Coritiba e do Náutico", declarou Cabo.

Para a partida, Marcelo Cabo já tem os retornos confirmados de Léo Jabá e Bruno Gomes. O atacante ficou fora do jogo contra o Sampaio Corrêa para tratar de sua permanência em São Januário junto ao Paok, clube grego que detém seus direitos e havia solicitado seu retorno antes do término do empréstimo. Já o volante pegou apenas uma partida de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que já foi cumprida.

O volante Michel e o atacante Morato, que estavam no departamento médico, ainda são dúvidas.

"A expectativa para esse jogo é a melhor possível. Trabalhamos firme nos últimos dias para fazer um bom jogo contra o Coritiba, que está num bom momento. Estamos vindo de duas vitórias em São Januário e queremos conquistar a terceira para entrar no G4 pela primeira vez. Queremos entrar nele para não sair mais", declarou Gabriel Pec ao site oficial do Vasco.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X VASCO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Gustavo Bochecha); Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Vasco