Topo

Grêmio prepara nova chance a Jean Pyerre com Felipão: "Precisa de carinho"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2021 04h00

Jean Pyerre vai ganhar mais uma chance no Grêmio. O meia-atacante deve ser testado por Felipão no time titular, com possível variação de formação de meio-campo e ataque, em busca de um encaixe. A oportunidade foi uma ideia de Scolari, que na semana passada demonstrou atenção especial ao jogador e saiu em defesa pública ao camisa 88 — mas que na Copa Sul-Americana segue usando o número 10.

Hoje (13), o Grêmio visita a LDU, em Quito, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Jean Pyerre deve ser uma das atrações do time.

Aos 23 anos, Jean Pyerre foi a aposta final de Tiago Nunes para melhorar o Grêmio. Titular contra o Atlético-GO depois de um mês como suplente, o meia-atacante não conseguiu melhorar o rendimento da equipe. A derrota culminou com a demissão de Nunes.

No treino de sexta-feira (9), o primeiro de Felipão de volta ao Grêmio, o meia-atacante serviu como uma espécie de guia para o posicionamento da equipe durante a sessão de trabalho tático. Jean Pyerre ainda ouviu incentivos, que, depois, o treinador trataria de deixar públicos.

"Eu penso em dar o carinho e as oportunidades que ele precisa. Eu penso em mostrar como ele é importante. Acredito que eu vá conseguir, com o Jean, que ele entenda alguns pequenos detalhes para acrescentar. O Jean pode confiar em mim. Pode acreditar que eu vou passar algumas coisas para ele melhorar, e muito. Tudo que imaginamos ele já tem e pode melhorar bastante com alguns movimentos, colocações. Tenho uma ideia bem específica de como se portar em alguns lances, para superar essa dificuldade. Os torcedores do Grêmio podem ficar tranquilos: o Jean vai nos ajudar muito. E vamos ter um time aguerrido e que o Jean também vai ser aguerrido", disse Felipão após o Gre-Nal 433, no sábado (10).

Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até 2023 e fez a estreia como profissional em 2017. Em 2019, assumiu status de titular e não terminou a temporada por conta de lesão muscular na coxa às vésperas do duelo com o Flamengo, na semifinal da Copa Libertadores.

Em 2021, o meia-atacante acumula 19 partidas pelo Grêmio, com três gols marcados. Entre os jogos, chegou a receber oferta do Vancouver Whitecaps, do Canadá, e depois foi sondado por outras equipes. A saída teve status de iminente, mas agora fica em segundo plano. A hora é de dar nova chance com Felipão.

FICHA TÉCNICA
LDU X GRÊMIO

Data e hora: 13/07/2021 (terça-feira), às 19h15 (de Brasília)
Local: estádio Casablanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann (CHI)
VAR: Mario Díaz de Vivar (PAR)

LDU: Adrián Gabbarini; Quinteros, Caicedo, Ordóñez e Cruz; Zunino, Piovi e Alcivar; Julio, Amarilla e Arce

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez (Guedez); Fernando Henrique, Lucas Silva (Darlan), Douglas Costa (Alisson), Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza