Topo

Donnarumma deve ir amanhã a Paris para assinar com o PSG, diz jornal

Donnarumma será o goleiro mais bem pago do mundo no PSG - Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
Donnarumma será o goleiro mais bem pago do mundo no PSG Imagem: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2021 11h08

A menos que haja um contratempo de última hora devido aos festejos ligados à conquista da Itália na Eurocopa, o italiano Gianluigi Donnarumma estará em Paris nesta quarta-feira, 14, segundo informações do jornal francês RMC Sport.

Como esperado há algumas semanas, o goleiro de 22 anos - disputou 37 jogos da Série A na última temporada - que está livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Milan no mês passado, vai se comprometer com o Paris Saint-Germain.

Mesmo que tudo esteja acertado entre as duas partes, Donnarumma assinará nesta ocasião os últimos documentos necessários para formalizar sua chegada ao PSG pelos próximos cinco anos.

O goleiro vem de uma excepcional Eurocopa, no final do qual foi eleito o melhor jogador do torneio. Donnarumma passou a fase de grupos sem sofrer gols e foi decisivo nas eliminatórias, onde defendeu duas penalidades contra a Espanha na semifinal e três contra a Inglaterra na final, no último domingo, 11.

Donnarumma, que vai competir pela titularidade com Keylor Navas, vai amanhã ao Factory, sede do clube, e vai se encontrar com sua nova equipe. Após as assinaturas, Donnarumma deve receber uma permissão para sair de férias por alguns dias. O italiano será o 4º recrutamento do PSG no verão, depois das chegadas de Georginio Wijnaldum, Achraf Hakimi e Sergio Ramos.