Topo

Atlético-MG

Cuca elogia 'novo Boca' de Russo e destaca: 'foi um jogo para empate mesmo'

Cuca elogiou bastante a postura do adversário e vê vaga em aberto na Libertadores - Pedro Souza/Atlético
Cuca elogiou bastante a postura do adversário e vê vaga em aberto na Libertadores Imagem: Pedro Souza/Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2021 21h55

"Foi um jogo para empate mesmo." Foram com estas palavras que Cuca, técnico do Atlético-MG, definiu o placar de 0 a 0 com o Boca Juniors, na Argentina, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. Apesar de o time mineiro não balançar a rede de Rossi, o comandante do Alvinegro destacou as dificuldades enfrentadas em La Bombonera.

"Não jogamos pelo empate. Foi o que conseguimos ao longo da partida, mas viemos para tentar ganhar. Não é fácil jogar aqui contra o Boca. O time deles mudou em relação ao ano passado e é um time mais competitivo, apesar de menos técnico. Não foi um grande jogo, mas a entrega e a disputa dos jogadores em campo foi 100%. Ao final acabou empatado, acho que um resultado justo. Esse placar pode ter sido bom, mas também pode ter sido perigoso porque um empate com gols dá a classificação ao adversário", destacou Cuca.

"O jogo teve poucas oportunidades. O adversário nos marcou muito bem os nossos extremos, volantes e meias. Nós também fizemos o mesmo. Foi um jogo para empate mesmo pelo que as duas equipes produziram", acrescentou o treinador que voltou a elogiar o novo time formado por Miguel Ángel Russo.

"Não é corrigir problema. O adversário marcou muito bem e mudou o jeito de jogar. Trocaram de jogadores, agora mais jovens, com mais saúde, que correm e disputam mais a bola. Além da pressão incrível sobre o árbitro, assim como faz também o banco deles. Soubemos lidar com estas dificuldades e levamos um bom empate para BH. Não é um mal resultado", finalizou.

Próximos jogos

O próximo embate entre brasileiros e argentinos será realizado na próxima terça-feira (20), em BH, e está marcado para 19h15 (de Brasília). Antes, o Galo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e, no sábado (17), enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena.

Atlético-MG