Topo

Botafogo

Botafogo inicia negociação com Lisca e vê conversa com otimismo

Lisca trabalhou no América-MG recentemente - Mourão Panda
Lisca trabalhou no América-MG recentemente Imagem: Mourão Panda

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/07/2021 18h42

Pouco após anunciar a demissão do técnico Marcelo Chamusca, o Botafogo foi ao mercado e iniciou contatos com Lisca, que está sem clube desde a saída do América-MG. A diretoria analisa as condições do negócio, mas vê as tratativas com otimismo.

A cúpula alvinegra tem outros nomes no radar, mas, até o momento, concentra forças para concretizar o acerto com Lisca. Diante do atual cenário financeiro do clube, alguns valores são debatidos.

O Glorioso não pretende fazer loucuras, mas entende que a contratação do próximo treinador tem de ser o tiro mais "certeiro possível", até por conta das novas regras da Série B do Campeonato Brasileiro. Internamente, o nome é visto com bons olhos.

Chamusca foi demitido no começo da tarde de hoje (13), após grande pressão por mudanças no comando da equipe. A campanha modesta no início da Série B — ocupa apenas o meio da tabela — pesou para a decisão, mas a torcida já vinha contestando o trabalho do técnico há algum tempo.

O novo comandante do Botafogo, seja ele quem for, chegará a General Severiano com a missão de fazer o time engrenar e se estabilizar no G4, posição que garante o retorno à elite do futebol brasileiro, grande objetivo da temporada.

Botafogo