Topo

Eurocopa - 2021

Seleção italiana desfila para multidão nas ruas de Roma após título da Euro

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 18h49

Os jogadores da seleção italiana desfilaram para uma multidão em Roma após o título da Eurocopa. A festa aconteceu na tarde de hoje pelas ruas da capital do país.

Inicialmente, o desfile havia sido vetado pelas autoridades de saúde italianas em precaução devido à pandemia de covid-19 mesmo com a situação controlada no país — a Itália tem registrado uma média de pouco mais de mil novos casos e sete mortes diárias em função da doença. Atualmente, quase 38% dos italianos adultos estão vacinados contra o coronavírus.

A festa italiana teve como primeira parada o Palácio do Quirinal, residência oficial do presidente do país. Os jogadores se encontraram com o chefe de Estado italiano, Sergio Mattarella.

Em seguida, a Azzurra foi recebida pelo primeiro ministro da Itália, Mario Draghi, no Palácio Chigi. A celebração continuou pelas ruas após os encontros oficiais.

Na noite de ontem, a comemoração pelo título entre os torcedores terminou com mortes e diversos feridos na região de Milão, na Itália. Segundo o jornal local La Gazzetta dello Sport, foram notificadas duas mortes por acidente de carro e outra por tiros, além de um acidente por conta da explosão de uma bomba caseira, que deixou três feridos.

A Itália conquistou a Eurocopa no último domingo ao vencer a Inglaterra, em Wembley, nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Foi o segundo título dos italianos na competição.