Topo

Pogba defende jovens ingleses: "O mundo do futebol está orgulhoso de vocês"

Paul Pogba exibe camisa antirracista antes do jogo entre Tottenham e Manchester United - Pool/Getty Images
Paul Pogba exibe camisa antirracista antes do jogo entre Tottenham e Manchester United Imagem: Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 16h42

Paul Pogba fez um post nas redes sociais para apoiar os jovens jogadores ingleses que perderam pênaltis na final da Eurocopa ontem (11). "Estejam orgulhosos de vocês, pois o mundo do futebol está", escreveu o meia francês ao marcar Rashford, Sancho e Saka no Instagram.

"Vocês tiveram coragem de bater os pênaltis e mostraram seu valor ao ajudar a seleção inglesa a chegar até a final", disse Pogba. Os jovens ingleses vêm sofrendo ataques racistas desde o fim do último jogo da Eurocopa. "Não vamos tolerar mais o racismo. Vocês são exemplos para esse belo esporte", completou o francês.

Rashford, Sancho e Saka entraram no fim do segundo tempo da prorrogação para bater os pênaltis que viriam. Os três, no entanto, acabaram perdendo as respectivas cobranças. Gareth Southgate, treinador da seleção da Inglaterra, saiu em defesa dos jogadores e assumiu a responsabilidade pelas alterações.

Além de Pogba, outros jogadores europeus e autoridades também usaram as redes sociais para defender os ingleses. Assim como a França de Pogba, a seleção da Inglaterra também viu um aumento no número de jogadores negros no elenco nos últimos anos, um reflexo da imigração na Europa. Mesmo com raízes diferentes, todos são naturalmente europeus.