Topo

'Não recebia': Túlio relembra saída do Botafogo para o Corinthians em 1997

Túlio Maravilha ao lado do apresentador Maurício Meirelles - Divulgação
Túlio Maravilha ao lado do apresentador Maurício Meirelles Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 17h55

Um dos principais ídolos do Botafogo, Túlio Maravilha trocou a equipe pelo Corinthians em 1997. Quase 30 anos depois, o ex-jogador revelou o que motivou a decisão - atraso nos salários.

"Naquela época o Botafogo estava mal financeiramente, estava sem pagar", disse, ao programa 'Foi Mau', apresentado por Maurício Meirelles na RedeTV!. "Os jogadores me pediam: 'Pelo amor de Deus, Túlio, vai embora, porque com o dinheiro da sua venda, vai pagar todo mundo aqui'", completa.

A venda de Túlio rendeu 4 milhões de dólares ao Botafogo. A torcida, por outro lado, não gostou nada da transferência. "Traidor e mercenário", contou, ao relembrar os xingamentos que recebeu na porta de casa.

No Corinthians, Túlio não se firmou, e depois de uma rápida passagem pelo Vitória, ele voltou ao Botafogo. No programa, ele também revisitou momentos vividos em outras passagens, como na vitória sobre o Santos no Brasileirão de 1995. "Esse título foi como uma Copa do Mundo para o botafoguense. O Túlio Maravilha é o que é hoje graças a esse gol contra o Santos na final do Pacaembu".

Além dos 1.001 gols marcados em campo, Túlio também 'causou' fora das quatro linhas. Em 2003, ele aceitou posar para a revista G Magazine. "Estava jogando no Atlético Goianiense e aí surgiu essa proposta. E a 'G' na época era o auge, só perdia para a Playboy. Eu tava de bobeira, era uma grana boa, qual o problema? Minha esposa foi minha inspiração, então não tem mal nenhum".