PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mural em homenagem a Rashford é recuperado após vandalismo na Inglaterra

Mural com foto de Rashford, em Manchester, amanheceu vandalizada e foi "salva" por torcedores com corações e mensagens de apoio - Christopher Furlong/Getty Images
Mural com foto de Rashford, em Manchester, amanheceu vandalizada e foi "salva" por torcedores com corações e mensagens de apoio Imagem: Christopher Furlong/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 15h26

Classificação e Jogos

Um mural em homenagem ao atacante Marcus Rashford foi vandalizado na madrugada desta segunda (12) em Manchester, na Inglaterra. O jogador, que perdeu um dos pênaltis decisivos na final entre Inglaterra e Itália pela Eurocopa, vem sofrendo ataques racistas desde então.

O desenho com a imagem de Rashford foi feito para homenagear as ações do jogador contra a fome infantil no Reino Unido. Hoje, o mural amanheceu com desenhos e palavras obscenos, mas foi coberto com corações e palavras de apoio pela comunidade local.

Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram os três jovens jogadores negros a perder pênaltis pela Inglaterra, e logo que o jogo acabou, as redes sociais dos três foram bombardeadas por xingamentos racistas.

Entidades oficiais do futebol, autoridades da Inglaterra e outros jogadores já manifestaram-se condenando os ataques virtuais aos atletas. Por meio de nota, a federação inglesa de futebol pediu que o governo apure as ações de maneira rápida e aplique a legislação cabível "com consequências na vida real".

Futebol