Topo

Real Madrid

Marcelo vira capitão do Real após saída de Sergio Ramos: 'É um orgulho'

Marcelo com a faixa de capitão durante jogo-treino entre Real Madrid e Valdebebas - Real Madrid via Getty Images
Marcelo com a faixa de capitão durante jogo-treino entre Real Madrid e Valdebebas Imagem: Real Madrid via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 21h59

O lateral-esquerdo Marcelo é o novo capitão do Real Madrid. O brasileiro assumiu a braçadeira nesta temporada após a saída de Sergio Ramos, que se transferiu para o Paris Saint-Germain.

Em entrevista ao canal oficial do clube, Marcelo disse que "é um sonho" se tornar capitão do clube espanhol.

"É um orgulho, primeiro, mas é uma responsabilidade muito grande do melhor clube do mundo. Aprendo muito em todas as temporadas, sempre há algo novo, e nesta temporada estou com mais ilusão, por ser capitão do Real Madrid, para mim é um sonho. Fiz de tudo para estar aqui muitos anos, e agora me sinto um sortudo por ter o prazer de ser o capitão", disse.

Marcelo já havia usado a braçadeira na ausência de Sergio Ramos. Agora, ele assume a primeira posição na fila de capitães. Ele "estreou" na nova função ontem, em jogo-treino contra o Valdebebas.

"Só saber que sou do Real Madrid, acordo todos os dias com muita vontade. A cada temporada que vem, sonho ainda mais. Estou há muito tempo aqui, mas ambição nunca mudou. Sempre aumentou, com muita vontade de começar a temporada", acrescentou.

Marcelo, de 33 anos, tem contrato com o Real Madrid até o meio do ano que vem. Na temporada passada, ele atuou em apenas 19 dos 52 jogos da equipe.

O Real Madrid realiza a pré-temporada ainda sem os jogadores que atuaram pelas suas seleções na Copa América e Eurocopa.

O primeiro jogo do Real na temporada será no dia 15 de agosto, contra o Alavés, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

Real Madrid