Topo

Grêmio e Felipão procuram até quatro reforços. Veja as prioridades

Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2021 18h05

O Grêmio sabe que precisa contratar e já diz, publicamente, que vai trazer novos jogadores. Com a chegada de Felipão, o clube gaúcho tem atuado em duas frentes no dia a dia: preparação para os jogos, em busca de vitória após nove jogos, e pesquisa por negócios no mercado da bola. A ideia é assinar com até quatro reforços.

A busca gremista esbarra no limite de jogos pelo Campeonato Brasileiro, sete partidas para cada atleta, e na janela de transferências, que se abre apenas em agosto.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio busca goleiro, volante, meia-atacante e centroavante. Dentre eles, a posição considerada menos urgente é a de volante. Mas que pode ser reforçada mediante boa oportunidade. Paulinho, livre após rescindir contrato na China, foi consultado.

No gol, mesmo com boa atuação de Gabriel Chapecó no Gre-Nal 433, garantindo empate sem gols contra o Inter, a ideia é que o elenco carece de um goleiro experiente. Paulo Victor negocia a rescisão de contrato e, assim, o plantel terá jogadores entre 20 e 23 anos.

Brenno, titular do time e ausente por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio, tem 22 anos. Chapecó, 21. Adriel, 20 anos, e Felipe Mateus, convocado às pressas da base, 21 anos.

No meio-campo, a ideia é dar nova chance a Jean Pyerre. Mas pelo histórico do jogador e pela sequência de partidas, o plano é contratar mais um atleta da função. Um meia-atacante criativo e capaz de marcar gols é garimpado no mercado.

No ataque, mesmo com Diego Souza e Diego Churín, o Grêmio procura opção viável para a função de centroavante. A ideia é buscar um nome de presença de área, mas com pouco mais de agilidade. Aumentando a lista de alternativas ofensivas.

Autor de dois gols no Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos somados, o Grêmio entende que precisa aumentar o poder de fogo no ataque. O clube ainda disputa Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, com duelos diante de LDU, do Equador, e Vitória, respectivamente.